Flamengo e adidas divulgam hoje o uniforme principal para a temporada 2023. Com o lema “Ser Flamengo é festa o ano inteiro”, o Manto traz diversas características para que a torcida viva a alegria de ser rubro-negro ao longo de todo o ano, indo além da festa nas arquibancadas.
Nas clássicas cores do Mengão, a camisa I traz uma gola redonda preta, enquanto o vermelho intenso colore as mangas e os ombros. O Manto ainda carrega faixas horizontais, com efeitos visuais, em tons de preto e vermelho por toda extensão do dorso, à medida que uma listra vertical preta, posicionada nas laterais, dá o toque de sofisticação ao design.
Por fim, a camisa ainda conta com o CRF bordado em branco ao lado do logo da adidas no modelo torcedor, que também ganha destaque nos ombros com as três listras no mesmo tom. O uniforme fica completo com os calções em branco com detalhes em rubro nas três listras laterais, no escudo do clube e no logo da marca, além dos meiões rubro-negros.
O lançamento possui a tecnologia HEAT.RDY, que ajuda a maximizar o fluxo de ar, para que o jogador tenha mais frescor enquanto se movimenta em campo. Já a versão dos torcedores conta com a tecnologia AEROREADY, que garante o controle da umidade e mantém o corpo seco para o conforto dos torcedores durante as comemorações, seja nas arquibancadas ou em qualquer outro lugar.
Em branco, também, estão grafadas as marcas dos patrocinadores. Na camisa I de jogo e no uniforme de treino, segue nas costas o logotipo do Mercado Livre, que acaba de anunciar a renovação do patrocínio aos times feminino e masculino de futebol do clube. “Neste ano de 2023, se completam dez anos desde que a parceria Flamengo-adidas foi retomada. Agora, em janeiro, renovamos nosso acordo com o Mercado Livre. Nada melhor para celebrar estes marcos do que o lançamento do nosso Manto 1 tendo um período especial de venda na loja Flamengo no Mercado Livre. Estamos muito contentes com o novo visual do Manto e temos certeza que a Nação também vai gostar muito do resultado”, celebrou Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo.
A oferta da camisa I pela plataforma é a primeira ação da empresa com o Flamengo após o anúncio. “Este é apenas o primeiro passo dentre muitos que daremos junto com o time ao longo dos próximos 24 meses de parceria para avançar ainda mais no relacionamento com a maior torcida do mundo. Os fãs do clube e do futebol podem aguardar muita inovação e emoção.”, frisa Thais Nicolau, diretora de branding do Mercado Livre na América Latina.
O novo uniforme estreia em campo amanhã – 28.01 – durante o jogo pela Supercopa, e será muito visto pelos gramados, já que o Flamengo estará defendendo quatro títulos: o Campeonato Carioca, a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes, disputando de 15 a 18 partidas apenas nos três primeiros meses do ano.
O novo Manto rubro-negro já está disponível no site da adidas Brasil por R$ 349,99, nos modelos masculino e feminino. Pode ainda ser adquirido nas lojas do Flamengo e pelo e-commerce Mercado Livre, que garante entrega rápida pelo modelo Full.