Após ter renovado o contrato com Rebeca Andrade por dois anos, o Flamengo assinou nesta segunda-feira a continuidade do contrato de mais quatro estrelas da ginástica artística feminina e masculina do Brasil na atualidade. Flavia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Diogo Soares ficam na Gávea por mais uma temporada.
No clube desde 2016, Flavinha comemorou a renovação e falou sobre a responsabilidade de representar o Mais Querido.
“Representar a maior torcida do Brasil é um orgulho gigantesco. Estou muito feliz em poder ficar aqui mais um ano. É minha sétima temporada aqui e só tenho a agradecer. Sigo progredindo na recuperação da minha lesão e vou em busca de bons resultados pelo clube e pela Seleção Brasileira”, contou a atleta de 23 anos.
No clube, há 26 anos, Jade Barbosa se confunde com a história e a evolução da ginástica artística rubro-negra.
“Eu estou no Flamengo desde 1997 e vivi de tudo aqui no clube. Momentos bons e ruins e todo o tipo de emoção. Estou acompanhando as meninas que eram infantis crescerem e muitas já integram a equipe adulta. Acompanhar essa evolução é um privilégio. O Flamengo é um clube formador e sempre esteve ao meu lado.”, agradeceu a ginasta.
No clube há uma temporada, o jovem talento da ginástica masculina, Diogo Soares comemora a renovação e fala dos objetivos da temporada.
“A primeira temporada foi de adaptação à nova casa. Só tenho a agradecer ao Flamengo por todo o apoio nesse ano e retribuir treinando e dando sempre o meu melhor nas competições. 2023 é um ano com Brasileiro, Sul-americano e Pan-americano e vou em busca de medalhas para o Mengão”, garantiu.
O vice-presidente de Esporte Olímpicos, Guilherme Kroll, comentou sobre as renovações.
“A ginástica artística do Flamengo se confunde com a ginástica artística do Brasil. Somos a grande fonte de talentos para a modalidade, temos o nosso DNA. É um esporte que sempre trouxe frutos para o clube e estou muito feliz em ter todas essas joias mais um ano no clube”, encerrou o dirigente.