O Flamengo foi derrotado pelo Juventude no último domingo por 1 a 0, no Alfredo Jaconi, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com o gramado do estádio encharcado, o Rubro-Negro não conseguiu desempenhar bom futebol, e ainda contou com erro de Matheuzinho para levar o gol no primeiro tempo. No podcast ‘Posse de Bola’, do UOL, o jornalista Juca Kfouri criticou a realização da partida.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“Não podia ter acontecido o jogo, nem começado. O árbitro deveria ter ido ao campo antes da partida, olhado o gramado e falado ‘não, aqui não dá para ter jogo’. Não dava para ter jogo por duas razões, a primeira: integridade física, não se pode submeter atletas profissionais a esse gramado; e segundo: o futebol é um espetáculo, e ali não tinha condições de ocorrer espetáculo algum”, disse Juca, que emendou:
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
“Não sei se é possível culpar a CBF pelo gramado, porque ao que tudo indica, o Alfredo Jaconi tem todas as condições de ter uma partida. A questão é que chovia torrencialmente em Caxias do Sul desde sábado, e não havia condição de nenhum gramado suportar aquilo. Então não dava pra ter jogo. A única coisa que o Juventude fez na partida foi se aproveitar de um erro do Matheuzinho”, encerrou o jornalista.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Aos 25 minutos da etapa inicial, Matheuzinho tentou recuar para Diego Alves, mas a bola parou na poça e sobrou livre para Matheus Peixoto fazer o gol do Juventude. Com mais uma derrota, o Rubro-Negro está na 10ª posição do Campeonato Brasileiro, com nove pontos. O time de Rogério Ceni teve duas partidas adiadas, contra Grêmio e Athletico Paranaense, por conta de desfalques para a Copa América, ainda não remarcadas.