Na última quinta-feira (12), o Flamengo venceu o Audax por 1 a 0, no Maracanã, em partida de estreia do Campeonato Carioca 2023. Com gol de Matheus França, o Mais Querido com a temporada com o pé direito.
Como vem fazendo nos últimos anos, o Flamengo inicia a competição com a equipe Sub-20. Enquanto o grupo principal, segue dando continuidade à pré-temporada com Vítor Pereira e sua comissão.
No primeiro encontro da torcida com o Flamengo em 2023, um episódio negativo acabou acontecendo. Antes da bola rolar, no telão do Maracanã foram feitas homenagens à Pele e Roberto Dinamite, e a torcida do Mais Querido acabou cantando uma música onde idolatra Zico e ofende Pelé e Maradona.
Nesta sexta-feira (13), Zico usou suas redes sociais para repudiar os cantos ofensivos para dois dos grandes jogadores da história do futebol mundial. O maior ídolo da história do Flamengo, ainda pediu para que música não volte a ser cantada.
“Eu não fico satisfeito com isso que aconteceu no Maracanã, eu também acho uma falta de respeito. Inclusive já falei diversas vezes com representantes de torcidas do Flamengo para que não cantasse essa música. Além de ser quem foram, Maradona e Pelé foram grandes amigos que eu fiz no futebol e representam seus países. Espero que os torcedores do Flamengo com toda a criatividade que tem, se quiserem me homenagear, possam criar outro tipo de música. Com respeito, carinho e responsabilidade. Foi uma pena, e eu só tenho a lamentar”, disse Zico.
Veja abaixo o vídeo publicado por Zico:
Recado importante do Zico pra Nação Rubro-Negra:
Ele pede que a torcida não cante mais essa música, em respeito aos amigos Pelé e Maradona.
Que tal criar uma nova música pro Galinho? pic.twitter.com/2m504WJED6
— Canal Zico 10 (@canalzico10) January 13, 2023