O Flamengo foi derrotado neste domingo, pelo Juventude, por 1 a 0. Fora de casa, o Rubro-Negro não conseguiu desempenhar um bom futebol no encharcado gramado do Alfredo Jaconi. Durante o jogo, Rogério Ceni fez algumas mudanças na equipe e uma delas foi a entrada de Rodinei. Após o jogo, jornalista Mauro Cezar Pereira criticou o lateral em canal no ‘Youtube’.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“Eu acho o seguinte, eu procuro fazer análise técnica… Rodinei, eu acho que Rodinei não tem nível para jogar no Flamengo pela cobrança do Flamengo de hoje, uma cobrança técnica. Já teve várias oportunidades e até hoje não demonstrou nível para jogar no Flamengo e continuo achando isso. E hoje demonstrou isso novamente”, criticou Mauro.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Rodinei entrou no segundo tempo no lugar de Matheuzinho, que falhou no gol do Juventude. O titular tentou recuar para Diego Alves, mas a bola parou no gramado molhado e sobrou livre para Matheus Peixoto, que colocou no canto do arqueiro do Flamengo. Rodinei teve quase 30 minutos em campo e pouco acrescentou ao time.
Revelado pelo Avaí, Rodinei passou por Marcílio Dias, Corinthians, CRAC e Penapolense antes de se destacar pela Ponte Preta no Campeonato Brasileiro de 2015. No ano seguinte, chegou ao Flamengo, onde soma 162 partidas, com oito gols marcados e duas assistências. Na última temporada, atuou emprestado pelo Internacional.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Pelo Rubro-Negro, Rodinei participou das conquistas do Campeonato Brasileiro e Libertadores da América de 2019, além dos títulos cariocas de 2017 e 2019. Foi a segunda partida de Rodinei neste retorno ao Flamengo. No início do mês, entrou durante o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Coritiba.