Flamengo terá calendário apertado no primeiro trimestre de 2023

Flamengo terá 6 partidas em janeiro

Flamengo
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Ganhar títulos tem suas vantagens e de algum modo, suas “desvantagens”. O 2023 do Flamengo será repleto de jogos e competições, pois com o time qualificado e forte que tem, conseguiu troféus e vagas para competições, que outros clubes não tiveram. Um exemplo é o Mundial de clubes da FIFA, que o Fla, por ter sido campeão da Libertadores, tentará o bi do torneio de clubes. Nesse sentido, serão muitos jogos e pouco calendário, por isso, o rubro-negro se prepara para uma maratona daquelas, principalmente no primeiro trimestre.

Só em Janeiro, o Fla tem 6 compromissos. Serão 5 pelo estadual e a Supercopa, contra o Palmeiras.

Veja o calendário rubro-negro:

12/01 – Carioca (Audax)
15/01 – Carioca (Portuguesa)
18/01 – Carioca (Madureira)
21/01 – Carioca (Nova Iguaçu)
25/01 – Carioca (Bangu)
28/01 -Supercopa
01/02 a 11/02  Mundial de Clubes 22/02
01/03 – Recopa

Vale lembrar que na primeira semana de Abril, já começa a Libertadores da América, com o Flamengo, buscando o tetra da competição. Outro ponto importante, é que além do calendário, tem as viagens de deslocamento, como por exemplo para o Marrocos, onde o rubro-negro disputará o mundial.

Em suma, A CBF ainda precisa alinhar com Flamengo e Palmeiras o local da decisão da Supercopa. Há duas propostas do exterior (EUA e Arábia Saudita). Caso os clubes aceitem os termos, a data pode ser alterada.