A temporada 2022 do futebol brasileiro chegou ao fim, o Flamengo conseguiu terminar com o saldo positivo. Após um início muito ruim, o Flamengo renasceu com Dorival Júnior conquistando Libertadores e Copa do Brasil.
O comandante conseguiu fazer os jogadores recuperarem a confiança, as boas atuações voltaram. Os craques voltaram a sobressair, decidindo as partidas e as coisas aconteceram. Mas no fim, a diretoria decidiu não contar com o comandante para a próxima temporada e Vítor Pereira será o novo treinador do Mais Querido.
Durante entrevista ao programa ‘Seleção SporTV’, Dorival falou que foi pego de surpresa ao saber que não iria permanecer. O comandante não culpou Paulo Sousa, mas afirmou que o ambiente da sua chegada era muito preocupante.
“Foi uma surpresa. Sou muito sincero com vocês. Por tudo que vivemos no Flamengo este ano. Eu cheguei em junho. E o ambiente que eu encontrei era preocupante. Não aqui culpando quem tenha saído, jamais. Quando você vai para um novo trabalho você precisa ter alguma coisa construída na sua cabeça. Não tem que ficar lamentando uma outra situação ou o que tenha passado com profissionais anteriores”, disse Dorival, antes de completar.
“Não era uma situação saudável. E acredito que tenhamos feito um trabalho, quando digo trabalho a equipe, não só o Dorival, fizemos um trabalho com todos os jogadores em todos os aspectos, tentando resgatar eles. Falta um pouco de cada detalhe, de equilíbrio, de organização dentro de uma organização que eles se interessassem”.