Anunciado pelo Flamengo nesta semana, Vítor Pereira chega com dura missão no clube. Campeão da Copa do Brasil e Libertadores em 2022, o treinador português terá com o Mengão muitos títulos para disputar.
O jornalista do ‘GE’, Carlos Eduardo Mansur, falou sobre o estilo de Vítor Pereira. Segundo Mansur, seus times gostam da posse de bola, são agressivos e fazem pressão nos adversários.
“A expectativa pelo que pode apresentar taticamente é fascinante. Por quê? Pelo discurso, gosta de times agressivos, que fiquem com a bola e pressionem para defender no campo de ataque. No Flamengo, terá algumas condições que não tinha no Corinthians. Primeiro, vai iniciar uma temporada e tem o Carioca como preparação e entendimento dos conceitos e, em princípio, sem as lesões que enfrentou no Corinthians, que dizimaram o time e fizeram com que ele fosse mais pragmático”, declarou.
Por outro lado, VP também tem seus pontos negativos, como a relação com os jogadores. No Corinthians, alguns atletas tiveram problema com o treinador e foram deixando de gostar dele. Além disso, ele também não gosta de vazamentos de escalação, o que ocorre constantemente no Fla.