Nesta terça-feira, o Flamengo foi derrotado pelo Instituto de Córdoba por 89 a 81, em Montevidéu, em partida de estreia do Grupo C da Champions League das Américas de Basquete. O Orgulho da Nação não fez uma boa partida, inciando a competição com um resultado negativo.
No primeiro quarto, o jogo foi muito disputado entre as equipes. O Orgulho da Nação conseguiu emplacar alguns ataques, abrindo uma vantagem. Mas o Instituto de Córdoba conseguiu encostar no placar, por o fim as equipes terminaram o primeiro período empatadas por 21 a 21.
No segundo quarto, o Flamengo voltou um pouco melhor e conseguiu ter uma boa sequência pontuando. O Orgulho da Nação abriu uma grande vantagem, mas na segundo metade do período viu o adversário melhorar na partida e buscar o resultado. Por fim as equipes terminaram mais um período empatados por 44 a 44, indo para o intervalo com o equilíbrio no placar.
No terceiro quarto, o Instituto de Córdoba voltou melhor na partida e conseguiu impor o seu jogo. O Orgulho da Nação não conseguiu aproveitar os ataques e com muitos erros, permitiu o adversário abrir uma vantagem no placar, por o Instituto fechou o período vencendo por 65 a 56.
No último quarto, o Instituto seguiu melhor na partida aproveitando os ataques para converter em pontos. O Flamengo seguiu com muitos erros ofensivos, não aproveitando as chances. Por fim, o Instituto deu números finais ao confronto vencendo por 89 a 81.
Com a derrota, o Flamengo estreia com um resultado negativo Champions League das Américas de Basquete. O Orgulho da Nação volta as quadras nesta quarta-feira, contra o Peñarol, em partida válida pela 2ª rodada do Grupo C da competição.