Ronaldo revela conversa com Neymar para evitar lesões: “Saber onde ele vai segurar a bola”

O Pentacampeão falou do papo com o camisa 10 do Brasil e revelou o segredo para neymar não ser caçado em campo.

Ronaldo
Reprodução

Se tem alguém que pode dar dicas sofre futebol, esse alguém Ronaldo Fenômeno. Um dos melhores jogadores da história do futebol concedeu entrevista ao canal “Podpah”, o Fenômeno revelou um papo que teve com Neymar para que o camisa 10 da seleção brasileira tenha menos lesões na carreira.

“Sabe qual é a diferença entre o Neymar e o Messi, pra mim? E eu já falei isso algumas vezes pra ele [Neymar] também. O Neymar tem que saber onde ele vai segurar a bola e partir pra cima. Quanto mais próximo da área ou dentro da área, a galera não vai chegar do jeito que tão chegando nele no meio-campo ou fora da área. O Messi ele vai no meio-campo, faz um, dois e vai lá pra frente. Quando ele está perto da área, ele vai pra cima. A área defende o atacante, ele [Neymar] tem que saber usar isso melhor”, explicou o Fenômeno.

Ronaldo ainda explicou que Neymar foi todo ouvidos aos seus conselhos e que mesmo com a experiência, não gosta de impor regras aos outros.

“A resenha [com o Neymar] é tranquila, eu não sou de ficar ‘cagando’ regra também. Mas, por experiência própria, a área defende o atacante. Ele tem que saber isso cada vez mais. Ficou perto da área, vai pra cima. Entrou na área, vai pra cima. Fora da área, os caras vão chegar. E eles são fortes, duros, muitas vezes maldosos. Contra Camarões, foram muito duros, violentos [com os jogadores da seleção]”, completou o Fenômeno no “Podpah”.

O Brasil está nas quartas de final e terá pela frente a Croácia, sexta-feira (9), às 12h (de Brasília), no estádio Cidade da Educação. Quem vencer o confronto enfrentará, na semifinal, quem passar de Holanda x Argentina.