Flamengo e rivais avançam sobre distribuição de receitas do Carioca

Na próxima quinta-feira acontecerá nova rodada de negociações.

Carioca
Reprodução

Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense tiveram reunião na Ferj nesta terça-feira. Nesse sentido, ocorreu um avanço em se aproximar de um critério de distribuição de receita que atenda aos desejos de todos os clubes com foco maior no coletivo.

Segundo informações do portal “GE”, a conversa foi produtiva, e após muita divergência e notas oficiais, ao que parece, ainda segundo o portal, os clubes saíram com a bandeira branca em punhos.

O Botafogo foi representado por André Alves, advogado do departamento de futebol. Rodrigo Dunshee de Abranches e Gustavo Oliveira, vice-presidentes geral e de comunicação respectivamente, foram os nomes do Flamengo. O Fluminense enviou Marcelo Penha (coordenador administrativo do futebol e representante nas entidades), Ronaldo França (diretor de comunicação e marketing) e Caio Araújo (gerente do mesmo departamento de França). O Vasco teve Lúcio Barbosa e Giselle Cabreira, diretor financeiro e diretora jurídica, na reunião.

Na próxima quinta-feira acontecerá nova rodada de negociações. O dever de casa dos representantes é levar os pontos debatidos nesta terça ao comando de seus respectivos clubes e avançar com propostas dois dias depois.

Vale lembrar, que as divergências começaram quando a Brax Sports Assets, empresa responsável por comercializar os direitos de transmissão do Campeonato Carioca com as emissoras, havia proposto a seguinte divisão de receitas aos quatro grandes clubes: R$ 20 milhões para o Flamengo e um valor único para Botafogo, Fluminense e Vasco (R$ 9 milhões para cada). Tal discrepância de valores provocou as divergências e motivou notas oficiais soltadas por Vasco e Botafogo.