O Brasil derrotou a Coreia do Sul por 4 a 1 nesta segunda-feira e avançou para as quartas de final da Copa do Mundo. A Seleção teve excelente atuação coletiva e conseguiu garantir o resultado ainda no primeiro tempo. Depois do jogo, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva e, entre diversos assuntos, falou sobre a presença da torcida brasileira no Catar,
”É um sentimento de gratidão, talvez essa é a palavra que eu possa encontrar em cada um deles. Porque a exposição é dura, mas a torcida é importante e o apoio não é só quando está bem, o apoio é acreditar quando as circunstâncias não estão favoráveis”, declarou, antes de emendar sobre ataque do Brasil:
”É o equilíbrio da equipe. Se fugir de equilíbrio em algum momento, a possibilidade de perder são maiores. Então para você ter esses jogadores, eles precisam ter um compromisso de se posicionar em campo em uma ação sem bola. Assim como ter jogadores atrás para dar o suporte”, complementou.
Confira outros trechos da coletiva:
Curta o Diário do Fla no Facebook
Características positivas da equipe
”A ousadia ofensiva que essa equipe tem, ela tem uma ousadia de finta, de verticalidade, que é impressionante. Essa safra, essa geração, que foi trabalhada pela nossa base, esses profissionais que trabalharam com esses atletas anteriormente, eles tem um valor muito grande. Nossa equipe, é uma equipe equilibrada também e que tem a consciência que deve ser equilibrada. E, precisamos ser efetivos, criar e fazer”
Volta de Neymar
”Tivemos a certeza que ele jogaria depois do último treino. Ele foi até um pouco a mais do que planejamos, por conta do ritmo. Mas também seguramos, porque temos outro jogo no processo de recuperação”, finalizou.