Gabriel Jesus e a nova chance de marcar o primeiro gol em Copas do Mundo

O atacante está mais experiente e é um dos líderes do elenco

Gabriel
Treino da Seleção Brasileira no CT em Doha. Lucas Figueiredo/CBF

Sete jogos e nenhum gol. Isso vindo de um zagueiro ou um goleiro, é um excelente número, digno até de elogios. Porém estamos falando do atacante Gabriel Jesus, muito criticado em 2018, por ser um camisa 9 que não deixou sua marca naquela ocasião. Agora  em 2022, mais maduro e mais experiente, o jogador pretende quebrar essa marca negativa.

Gabriel entrou em campo por alguns minutos contra a Suíça, completando o sétimo jogo sem marcar. Contudo, o jogador deve ser titular contra Camarões, sendo essa a oportunidade perfeita para sair o tão sonhado gol em Copas do Mundo. O tema, no entanto, é encarado de maneira natural por quem, aos 25 anos, já assumiu papel de liderança no elenco. O atacante incclusive, ganhou um padrinho que entende muito do assunto “balançar as redes”.

Ronaldo Fenômeno, maior artilheiro brasileiro em Mundiais, com 15 gols, aconselhou  Gabriel Jesus e deu uma declaração sobre o atacante:

“O Gabriel hoje é um dos melhores atacantes do mundo e muito mais maduro do que em 2018. O gol vai sair naturalmente e essa preocupação não deve passar pela sua cabeça. Tudo que ele tem que fazer é entrar em campo e fazer o que sabe.”

Como dito anteriormente, Gabriel Jesus deve começar a partida diante de Camarões, na última rodada do grupo G da Copa do Mundo. A partida acontece nesta sexta-feira, às 16h.