Arrascaeta entra, joga bem, mas não evita derrota do Uruguai contra Portugal

Além do meia, Varela também esteve em campo. O lateral atuou por 90 min

Arrascaeta
Reprodução/FIFA

Após o Brasil entrar em campo, foi a vez do Uruguai. Nesse sentido, a celeste entrou em campo contra Portugual, precisando do resultado, mas acabou derrotado por 2×0. A torcida do Flamengo ficou na expectativa de ver seus jogadores em campo, o lateral Varela e principalmente o meia Arrascaeta. O resultado deixa o Uruguai com a obrigação de vencer Gana na ùltima rodada para ter chances de classificação.

Resumo

A primeira etapa entre Portugal e Uruguai foi de bastante movimentação e chances para os dois lados. Com mais posse de bola e mais ofensivos, os portugueses arriscaram bastante de fora da área, principalmente com Cristiano Ronaldo e João Félix. A Celeste, por sua vez, buscava o contra-ataque a todo tempo e teve a principal chance do jogo para o Uruguai, com Bentancur, na primeira etapa. Na segunda etapa, o panorama se manteve o mesmo e os Portugueses abriram o placar com Bruno Fernandes. Após o gol, o técnico Uruguaio colocou Arrascaeta em campo e o Uruguai melhorou. A celeste perdeu algumas oportunidades, inclusive com o próprio meia rubro-negro. No fim, era Portugal que jogava no contra ataque, conseguindo um pênalti, convertido por Bruno Fernandes, garantindo a classificação Lusitana para as oitavas.

Rubro-negros em campo

O lateral Varela começou a partida e jogou os 90 min. Já Arrascaeta entrou no segundo tempo e fez uma boa partida. Acabou desperdiçando uma oportunidade, mas melhorou o meio de campo Uruguaio.

A seleção Celeste joga sua vida na Copa do Mundo, contra Gana, pela última rodada do grupo H. A partida acontece na próxima sexta, às 12h (horário de Brasília)