A diretoria do Flamengo começa a planejar a próxima temporada, e alguns nomes começam a ser mapeados para surgirem como possíveis reforços para o Mais Querido na próxima temporada.
Um dos nomes que ganhou forças nos últimos dias é o de Gerson, o Coringa não vive boa fase no Olympique. Com a saída de Sampaoli, o brasileiro perdeu espaço com o novo treinador, e seu staff entende que buscar um novo clube é a melhor a saída, e o Mais Querido surgiu em pauta.
No Flamengo o discurso é que o jogador agrada muito a diretoria, mas algumas situações dificultam a negociação, que deverá acontecer com calma e passo a passo. Marcão, que é pai e empresário do jogador afirmou que o Mais Querido é o clube que ele quer Gerson jogue na próxima temporada.
Em entrevista coletiva, Pablo Longoria, que é presidente do Olympique de Marseille falou sobre a negociação. O mandatário do clube francês afirmou que a negociação segue, e falou sobre a situação do Coringa no clube.
“Para começar, é verdade que estamos em negociação com o Flamengo, acho que isso já é público. No momento ainda não há um acordo com o clube. Como vocês sabem, Gerson está no Brasil com nossa permissão. A análise geral da situação é importante, aqui não jogamos Playstation, não estamos jogando Fifa. É uma situação que envolve o jogador, sua personalidade, sua vontade, seu entorno. Em alguns momentos no futebol, nem tudo se alinha. Essa é a situação, que é clara e evidente. Com a mudança de treinador, alguns jogadores se adaptam mais a determinado treinador. As circunstâncias mudam, treinador, o estilo… Muita coisa mudou aqui no OM (Olympique de Marseille), mudamos o treinador, trocamos de jogadores. Mudar a maneira de como se joga é complicado, nem todos se adaptam de imediato nessa situação”, disse o Pablo Longoria.
O presidente completou afirmado que a volta de Gerson para o Brasil foi aceita pelo clube, mas garantiu que as negociações com o Flamengo seguem sem nenhum acordo entre as partes.
“Ele é um jogador do Olympique, está no Brasil com nossa permissão. Por conta das circunstâncias, ele nos pediu, e estamos em negociação com o Flamengo. A vontade do jogador é voltar ao Brasil, ele já manifestou isso por circunstâncias que são pessoais, e nós respeitamos, mas não há acordo no momento”.