As categorias de base do Flamengo vivem novos tempos, com a estratégia adotada pela diretoria, jovens talentos são captados no futebol brasileiro e lapidados pelos profissionais do clube.
O resultado é muito positivo, além de revelar grandes nomes, o Mais Querido vai conquistando títulos nas mais variadas categorias. Antes da reestruturação financeira iniciada por Bandeira de Mello, as coisas eram diferentes.
Alguns talentos despontavam, mas rapidamente eram vendidos pela situação financeira do clube ser muito conturbada. E um das promessas que surgiram há anos atrás fez duras críticas ao Flamengo.
Em entrevista ao ‘UOL’, Adryan que era chamado de novo Zico falou sobre o seu período de Flamengo. O jogador que defende o Sion, da Suiça, falou sobre o clube e Vanderlei Luxemburgo, que era seu técnico na época.
“Foi difícil trabalhar com o Vanderlei Luxemburgo, até Ronaldinho tinha medo dele. Ele odiava que os atletas fossem sombra dele. O clube me escondeu e não queria que eu ficasse famoso.”, disse Adryan.