‘Michael precisa tomar melhores decisões’, diz Rogério Ceni

Atacante não fez uma boa partida contra o Fortaleza e foi alvo de críticas

A tomada de decisão precisa ser melhorada

Michael foi contratado após ser eleito revelação do Campeonato Brasileiro em 2019 jogando pelo Goiás. O Flamengo fez um altíssimo investimento no jogador, mas ainda não mostrou o bom futebol que jogava no time esmeraldino.

O atacante tem encontrado muita dificuldade na hora de tomar decisões em campo e finalizar a jogada. Na partida contra o Fortaleza, recebeu um lindo passe de Bruno Henrique, ficou cara a cara com o goleiro e desperdiçou a chance de balançar as redes. Com isso, têm sido alvo constante de críticas dos torcedores e da imprensa. O técnico Rogério Ceni falou sobre o momento que vive o atleta. 

Acompanhe o Diário do Fla nas redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/diariofla
Twitter: twitter.com/fla_diario
Instagram: https://www.instagram.com/diariodofla_/

“É um jogador que colabora muito na recomposição. O Flamengo investiu bastante dinheiro no Michael. Estou colocando ele para jogar e dando confiança. O um contra um é o forte dele. A tomada de decisão precisa ser melhorada. Ele tem colaborado bastante. Pensei entrar com Pedro e Muniz e botar o Bruno Henrique para fazer a função do Michael. Mas fico feliz que o Bruno Henrique fez os dois gols. Preferi usar o Michael para acompanhar o corredor e colaborar na recomposição”, diz o comandante Rubro-Negro.

Gol perdido por Michael contra o Fortaleza (Foto: Reprodução/Premiere)

Aos 29 minutos, Bruno Henrique deu lindo passe de esquerda para Michael, que avançou livre, chegando na cara do goleiro. Mas, na hora da batida, o atacante chutou em cima de Felipe Alves. A torcida rubro-negra não perdoou o jogador nas redes sociais. Não falta empenho e força de vontade no atleta, mas as tomadas de decisões têm sido seu calcanhar de Aquiles no Mengão.