O técnico Tite divulgou na segunda-feira (09/11) os convocados para a Copa do Mundo. Ainda assim, a comissão técnica da Seleção Brasileira pediu aos atletas que não foram chamados, mas que estavam na pré-lista, para não entrarem de férias.
Isso porque, há um receio de que até o dia 23, véspera da estreia do Brasil na Copa do Mundo, aconteça alguma lesão de um dos convocados. Alguns atletas chamados ainda têm jogos pelos respectivos clubes, fora possíveis acidentes nos treinamentos da própria Seleção, que começam dia 14.
Dessa forma, os outros 29 jogadores que estavam presentes na pré-lista, que continha 55 nomes, estão sob aviso para ainda não entrarem de férias e cuidarem da forma física. Assim, no time do Flamengo, cinco atletas ainda podem ser chamados: Santos, Rodinei, Filipe Luís, João Gomes e Gabigol.
Os cinco estavam na pré-lista de Tite e, deles, Gabigol é o que teria mais chance de ser convocado, caso alguma lesão aconteça. Com nove atacantes selecionados, o atleta rubro-negro ficou muito próximo de ser chamado por Tite. Vale destacar que ele teria também as concorrências de Firmino e Matheus Cunha.