Um detalhe que chamou muito atenção na vitória contra o Fortaleza, foi a insatisfação de Pedro ao ser substituído. O atacante fazia seu primeiro jogo pós Covid-19 e foi sacado do time no segundo tempo. Contrariado com a opção de Rogério, o artilheiro saiu de campo bastante irritado. Ainda no caminho para a saída, deu chutes no ar, na beira do campo bicou copos de água, além de dar soco no banco de reservas e jogar a caneleira longe seguido de xingamentos.
Acompanhe o Diário do Fla nas redes sociais
Facebook: https://www.facebook.com/diariofla
Twitter: twitter.com/fla_diario
Instagram: https://www.instagram.com/diariodofla_/
O acontecimento virou pauta da coletiva de Ceni e dos programas esportivos. Os comentaristas do UOL deram sua opinião. O comandante Rubro-Negro disse que achou desrespeitoso, feio e lamentável. Os profissionais do portal acharam a atitude do treinador mais condenável do que do atleta.
“O Pedro está levando um trauma de não disputar uma Olimpíada que é muito doloroso. Deve ter sido um golpe muito mal assimilado por ele. É um jogador que precisa de um apoio, de carinho. O Ceni é covarde quando expõe o jogador e não faz o mesmo com o Gabigol”, criticou Marluci Martins.
“Acho que ele tem desvio de caráter. Não é a primeira vez que isso acontece. No início do trabalho dele no Flamengo, ele jogava a responsabilidade para os jogadores, dizendo que o trabalho estava sendo muito bem feito e os atletas estavam falhando”, disse Trajano.
“Se eu fosse o Pedro e ele me substituísse deixando o Michael em campo, não ia chutar o banco, não. Ia chutar a bu… do Ceni. O Ceni é um brincalhão. Depois, ele resolve queimar o Pedro. Quando o Gabigol fez a mesma coisa, ou pior, ele fez algo? E vai querer criar caso com um jogador que já está meio incomodado com essa história de o Flamengo não o liberar para a seleção olímpica”, externou indignado Renato Maurício Prado.
Ao final, reconheceram também o erro de Pedro, errou na forma que agiu, mas que é um garoto e deve estar chateado por não ter sido liberado para disputar as Olimpíadas.