Após títulos históricos, Flamengo tem reuniões nesta terça-feira de olho em 2023

Temas visando a próxima temporada serão debatidos

Dorival-Júnior-Flamengo
(Foto: Gilvan de Souza)

Após a conquista do tri da Libertadores e do tetra da Copa do Brasil, o departamento de futebol do Flamengo começa a pensar o ano de 2023. O Rubro-Negro se reapresenta nesta terça-feira no Ninho do Urubu e a cúpula do Mengão discutirá alguns temas visando a próxima temporada. Confira as principais questões segundo o ‘GE’:

Convite para disputa de torneio na Flórida

A competição seria disputada por Flamengo, River Plate e o Inter Miami. No entanto, o Mengão deve descartar a possibilidade, uma vez que a data da realização dos jogos não é o ideal para o clube, que terá Carioca, Supercopa do Brasil e Mundial de Clubes no início do ano.

Férias estendidas?

Por conta da disputa da Copa do Mundo, o Brasileirão terminará no dia 13 de novembro. Por isso, a CBF marcou o dia 14 de dezembro como início da pré temporada para os clubes brasileiros. O Flamengo, no entanto, deve estender as férias dos jogadores.

Planejamento para Arrascaeta

No sacrifício na reta final da temporada, Arrascaeta tem chance de ser poupado nas últimas partidas até a Copa do Mundo. No entanto, isso o deixaria um mês sem atuar até a disputa da competição. O clube conversará com ele para discutir a utilização dele nesses últimos jogos.

Minutagem controlada será mantida em 2023

Receita que deu certo neste ano, o Rubro-Negro irá manter a dosagem de minutos nos jogadores na próxima temporada.