O Flamengo colheu algumas peças no período de restruturação financeira, antes mesmo de construir o elenco estrelado que possui nos dias atuais. Nesse sentido, uma das contratações que marcou época na Gávea, foi a chegada de Everton Ribeiro, em 2017. O Rubro-Negro investiu R$ 22 milhões na contratação do meia, que hoje, aos 33 anos, coleciona 11 títulos como titular e 200 vitórias com a camisa rubro-negra em 331 jogos.
O camisa sete foi mais uma vez decisivo com o Manto sagrado, dessa vez em Guayaquil. Isso porque, foi nos pés do meia, que se construiu a jogada do título da Libertadores de 2022, na vitória por 1 a 0, contra o Athletico-PR, com gol de Gabigol. Vale destacar, que se existe uma palavra para definir o ano de Everton Ribeiro, ele é resiliência.
Siga Diário do Fla no Instagram
O ano não começou da melhor forma para o Flamengo e para o meia. Dessa forma, Everton Ribeiro chegou a ser questionado como titular do elenco Rubro-Negro sob o comando de Paulo Sousa. Contudo, aos poucos, principalmente depois da chegada de Dorival Júnior, o capitão do Mengão foi recuperando o bom futebol. Não atoa, hoje espera ser convocado por Tite para atuar na Copa do Mundo do Qatar.
“Dia 7 espero na frente da TV, torcendo pela convocação”, avisou o meia, que enalteceu o trabalho do clube e preferiu não falar de si.
Curta Diário do Fla no Facebook
Renovação pós Copa
Por fim, vale destacar que Everton Ribeiro tem contrato com o Flamengo até o fim de 2023. A última renovação entre clube e jogador ocorreu logo após o título da Libertadores de 2019. Todavia, certa negociação neste ano deve ficar para depois da Copa do Mundo. Isso porque, o jogador deve sofrer valorização no mercado, porém, até o momento a tendência é de que as partes cheguem a um acordo.