Empresa de turismo se prontifica com o Procon-RJ de realocar torcedores de voos cancelados para Guayaquil nos próximos dias

Torcedores do Flamengo enfrentam dificuldades para chegarem ao palco da final da Libertadores

estádio-barcelona-guayaqui
Estádio Monumental de Guayaquil, palco da final da Libertadores 2022 (Foto: Reprodução)

Após denúncia de imbróglio em pacotes de torcedores do Flamengo em direção a Guayaquil, Agentes do Procon-RJ investigaram nesta quinta-feira a empresa “Outsider Turismo”. Segundo relatos de consumidores, a instituição havia cancelado voos de pacotes de viagem para a final da Libertadores. Informação dada pelo jornal “O Dia”.

Siga Diário do Fla no Twitter 

De acordo com os consumidores, a empresa alegou que o ocorrido aconteceu devido a ameaça de erupção de vulcão. Contudo, após grande confusão, a Outsider se responsabilizou por realocar os clientes em voos nos próximos dias. Sendo assim, os torcedores que passaram por transtorno nesta quinta-feira, viajaram para o Equador durante os dias 28 e 29.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Os agentes da autarquia verificaram também que os voos de hoje (27/10) foram realocados, inclusive, parte desses consumidores já embarcaram para o Equador. Como parte do acordo, os clientes que não conseguiram embarcar na data, receberão até às 18h de hoje todos os vouchers dos voos.

Curta Diário do Fla no Facebook 

O Presidente da Autarquia, Cássio Coelho comenta:
“De imediato, solicitei uma visita dos agentes ao local para notificar e apurar o ocorrido. Fiscais conversaram com os sócios da empresa e conseguiram firmar um acordo em caráter de urgência para manter a oferta feita aos consumidores e evitar maiores prejuízos. Com o termo de compromisso que assinamos, estamos garantindo o cumprimento da oferta feita a esses consumidores.”