O Flamengo decide neste sábado (29), a grande final da Libertadores contra o Athletico-PR, no Estádio Monumental, em Guayaquil. Nesse sentido, a diretoria do clube já traçou todos os passos que fará antes do grande confronto da temporada. Ou seja, a logística para a finalíssima da América já está toda montada segundo a apuração do site “GE”.
Os planos Rubro-Negros vão desde privacidade na hospedagem do hotel há treinos no Estádio do Emelec e volta para o Rio de Janeiro na madrugada de sábado para domingo. A previsão é de que a delegação retorne ao Galeão às 8h50. Confira abaixo a logística completa:
Siga Diário do Fla no Instagram
Logística completa
Desembarque: a delegação vai chegar pela base aérea, em uma área exclusiva. Os familiares vão fazer o trâmite normal de imigração com os outros passageiros.
Hotel: todos os jogadores ficam em quartos individuais, em um andar exclusivo, com elevador exclusivo, sala de preleção, sala para cortar o cabelo e sala de convivência para receber visitas e familiares. Ao todo, o clube ocupará cerca de 70% do local. Os outros hóspedes terão contato com os atletas apenas na hora da saída para os treinos.
Fisioterapia: O Flamengo vai levar cinco fisioterapeutas em vez dos três que normalmente viajam com a delegação. A intenção do clube é cuidar da prevenção e recuperação física dos atletas com mais eficácia. No hotel, um salão foi transformado em “departamento médico” com oito macas, com todos os equipamentos necessários.
Academia: outro item que no Equador será melhor do que na última final. O Flamengo terá uma academia no hotel e, depois de conseguir autorização da Conmebol, vai utilizar uma academia privada, de boa qualidade, anexa ao estádio do Emelec, onde o time fará os treinos.
Curta Diário do Fla no Facebook
Alimentação: O Flamengo levará o próprio cozinheiro para prepara a alimentação dos atletas durante a estadia no Equador. Uma curiosidade: na bagagem estarão 50 kg de feijão, 30kg de farofa além de muita goiabada e goma para preparar tapiocas.
Estrutura para treinos: O Flamengo utilizará o estádio do Emelec para realizar dois treinamentos, na quinta e sexta (às 17h de Brasília, mesmo horário do jogo). A estrutura de campo e vestiário agradou.
Material: ao todo, o Flamengo levará 1 tonelada de material para Guayaquil. Além disso, a Conmebol fornecerá outros itens para os treinos, como balizas, estacas, cones, bonecos.
Estádio Monumental, o palco da final: o local está fechado e o gramado ficou sob a responsabilidade da agrônoma da Conmebol. A expectativa é de que esteja em condições ideais na final. A estrutura de vestiário também agradou.
Deslocamento: apesar de Guayaquil ter um trânsito considerado pesado, o Flamengo fez testes entre as instalações que irá utilizar e acredita que o deslocamento será rápido por causa da ajuda dos batedores da polícia.
A volta: retorno programado (o clube espera que com a taça na bagagem) para 1h da manhã, com chegada no Galeão prevista para 8h50.