‘Acho que com merecimento o Flamengo chegou onde chegou’, opina Dorival após título

Rubro-Negro conquistou a Copa do Brasil depois de triunfo nos pênaltis sobre o Corinthians

'Acho que com merecimento o Flamengo chegou onde chegou', opina Dorival após título
Foto: Reprodução/FlaTV

Depois do empate em 1 a 1 no tempo normal, o Flamengo conseguiu derrotar o Corinthians nos pênaltis por 6 a 5 e conquistar a Copa do Brasil pela quarta vez em sua história. Após a partida, o técnico Dorival Jr concedeu entrevista coletiva e, entre diversos assuntos, elogiou a conquista do clube.

Siga Diário do Fla no Twitter

”A derrota para o Atlético-MG pela Copa do Brasil mudou tudo. Mesmo com a derrota eu senti uma equipe diferente e que buscava soluções e eu acho que foi fundamental aquele momento. E, 15 dias depois, nos reencontramos no Maracanã e mudamos totalmente o que vinha acontecendo. E, eu pontuei para eles, que caso vencêssemos o Atlético, estaríamos na final da Copa do Brasil. De lá para cá, fizemos jogos interessantes, dominamos a maioria das partidas. A equipe fez por merecer as vagas nas finais. O jogo de hoje teve esse sentido, com a disputa de pênaltis. Fico feliz de ter alcançado essa conquista. Acho que com merecimento o Flamengo chegou onde chegou. Não tem preço que pague essa condição de alegrar o torcedor. Fico feliz de ter ajudado nessa conquista”, declarou Dorival, antes de emendar sobre inconsistência no segundo tempo:

”O gol de início ás vezes provoca na equipe querer se segurar. Tivemos várias oportunidades no primeiro tempo de ampliar o placar e, ainda, dois gols anulados por detalhe. O Corinthians precisando do resultado, foi para cima. Mas demos muita posse d ebola para eles, coisa que não fazemos. Mas, campeonato como esse, temos que ganhá-lo. Mesmo não sendo uma partida boa tecnicamente, conseguimos o resultado e o quarto título da competição”, complementou.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Confira outros trechos da coletiva de Dorival:

Se a conquista motiva para a final da Libertadores

”Não vejo que a conquista nos garanta uma situação favorável na Libertadores, nem se tivéssemos perdido hoje que teríamos mais dificuldade lá. Não vejo isso. Acho que temos que realinhar tudo. Não foi um jogo dentro daquilo que apresentamos durante todo o campeonato. Acho que teremos um jogo atípico na Libertadores, onde em 90 minutos teremos a definição do campeonato. Hoje, fizemos o primeiro gol, não aproveitamos para ampliar e sofremos o empate”

Cansaço na segunda etapa e saída de Vidal

”O Vidal jogou no sacrifício, está com um inchaço no tornozelo. Ele começou a colocar a mão no tornozelo e na hora imaginamos isso. Não sabia que ele tinha torcido o outro pé e não o pé com o problema. Dez minutos depois, o Thiago pede substituição. Foi um complicador. A única alternativa foi o Fabrício para não perdêssemos a altura. O Corinthians se soltou para cima e merecidamente alcançou o placar. E, também, perdemos o João Gomes que é fundamental para gente. Com uma marcação mais agressiva”

Momento de sua carreira e possibilidade de mais uma conquista no Flamengo

”Coincidentemente minha irmã me mandou uma mensagem que dois atrás ela estava na minha casa em Florianópolis e eu falei para ela que voltaria ao Flamengo um dia. E que eu voltaria para ganhar algo. Eu tinha essa certeza comigo. Não pensei duas vezes em vir para cá. Não estava uma situação fácil. As pessoas não viam alternativa e soluções com o time. Fomos respaldados pela diretoria. Nossas soluções foram aceitas e buscamos alternativas. E, repito, quando vencemos o Atlético falei para eles que chegaríamos a final da Copa do Brasil Em paralelo, chegamos a final da Libertadores. Fico feliz de poder estar confirmando tudo aquilo que eu imaginava lá atrás”

Sobre Denir e não tê-lo hoje no Maracanã

”Usei como motivação. É uma pessoa que tem o respeito de todos aqui dentro. Tem seu nome ligado ao nosso clube. Ele foi fundamental no Flamengo em sua trajetória. Tem nosso respeito, carinho e consideração. Dedicamos a ele, ao Bruno Henrique, ao Rodrigo Caio. O Flamengo deu um passo muito importante. Essa virada na temporada deve-se muito a essa união a esse fortalecimento que acabou acontecendo. A participação de todos, inclusive o Denir, nos ajudou a encontrarmos um norte novamente. É um trabalho incansável e dedicação de muitas pessoas para que cheguemos abastecidos aqui. Acho que nossos jogos foram de altíssimo nível, com pouquíssimos momentos questionáveis”, finalizou Dorival.