O Flamengo enfrentou o Corinthians nesta quarta-feira pela grande final da Copa do Brasil. Depois de empate no tempo normal em 1 a 1, a decisão foi para os pênaltis. O Rubro-Negro iniciou mal a disputa, mas se recuperou e venceu as penalidades por 6 a 5 e se sagrou campeão da competição pela quarta vez.
O jogo
O primeiro tempo começou com o Flamengo em cima e, logo aos sete minutos, abriu o placar com Pedro depois de boa jogada de Everton Ribeiro e Arrascaeta. O Rubro-Negro se manteve em cima mesmo após o gol para tentar ampliar o marcador. Aos 33 minutos, o Mais Querido chegou a fazer o segundo gol com Arrascaeta, mas foi anulado por impedimento de Gabi na origem da jogada. O Corinthians até tentou uma pressão no final da primeira etapa, mas insistiu nos cruzamentos e a partida foi para o intervalo com o placar de 1 a 0 para o Fla.
No segundo tempo, o clube paulista cresceu no jogo depois de um bom início do Flamengo. O Corinthians teve a posse de bola e o Flamengo se defendia e tentava segurar o placar de 1 a 0 a favor. Ao longo da segunda etapa, Dorival Jr mexeu na equipe e acabou ficando sem volantes na equipe por conta de lesões. Aos 37 minutos, o Rubro-Negro foi castigado pela postura na etapa final. Em cruzamento na área, a bola sobrou para Giuliano, que empatou a partida. Na reta final, o Flamengo teve chance de fazer o gol do título com Cebolinha, mas ele chutou por cima.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Pênaltis
Fábio Santos bateu o primeiro e marcou para o Corinthians (1 x 0 Corinthians)
Filipe Luís perdeu para o Flamengo (1 x 0 Corinthians)
Giuliano marcou (2 x 0 Corinthians)
David Luiz marcou para o Flamengo (2 x 1 Corinthians)
Renato Augusto marcou (3 x 1 Corinthians)
Léo Pereira marcou (3 x 2 Corinthians)
Fágner perdeu (3 x 2 Corinthians)
Everton Ribeiro marcou (3 x 3)
Yuri Alberto marcou (4 x 3 Corinthians)
Gabigol marcou (4 x 4)
Maykon marcou para o Corinthians (5 x 4 Corinthians)
Cebolinha marcou para o Flamengo (5 x 5)
Mateus Vital perdeu (5 x 5)
Rodinei marcou e o Flamengo conquistou a Copa do Brasil (6 x 5)