O atual técnico do Flamengo, Rogério Ceni, irá reencontrar seu ex-clube nesta quarta-feira às 19h no Maracanã. O Rubro-Negro jogará contra nada mais nada menos que o Fortaleza, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quando era treinador do Tricolor, Ceni conquistou a Copa do Nordeste e a Série B do Brasileirão.
Além disso, conseguiu levar o Fortaleza às oitavas de final da Copa do Brasil. Em 151 jogos, conquistou 81 vitórias, o que significa 60,3% de aproveitamento.
Críticas a Ceni no Fla
O Flamengo foi derrotado pelo Bragantino, no último sábado (19), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Foi o primeiro jogo de Rogério Ceni pós covid-19. O Rubro-Negro não tomava gol há cinco jogos. Com a derrota, o sistema defensivo e o treinador voltaram a ser alvo de críticas.
Rodrigo Bueno, comentarista da ESPN, declarou nesta segunda-feira (21) que o comandante Rubro-Negro não foi o único culpado pela derrota.
” Pegam muito no pé do Ceni. Considerando as opções que ele tinha no banco de reservas, não tinha muita gente para entrar. Talvez o Hugo Moura. Na maior parte da partida, o Flamengo não estava com a vantagem no placar. Não tinha como mexer na defesa. Era o setor defensivo que todo mundo quer, apenas sem o Isla. Gostem ou não, são os jogadores que tem à disposição”, disse Bueno à ESPN.
Hoje de noite o Flamengo enfrenta o Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda. O técnico, até o momento, está invicto sob o comando do Leão. Em 13 partidas, são nove vitórias e quatro empates.