Jorge Sampaoli está disposto a começar o “desmonte” do time titular do Flamengo. Logo que chegou ao Sevilla, pediu a contratação de Gabigol. Agora, o treinador também quer levar João Gomes para o clube espanhol. De acordo com informações do portal “Torcedores.com”, a diretoria espanhola poderá fazer uma proposta pelo jovem.
No mês passado, João Gomes assinou o seu novo contrato com o Flamengo. A situação do jogador vinha se arrastando e o entrave se dava pelos valores salariais que não estavam agradando o staff do atleta. Por fim, as partes chegaram a um acordo e o volante teve uma compensação financeira cinco vezes maior do que recebia, deixando de ser um dos salários mais baratos do elenco do Flamengo.
Para se prevenir dos assédios que o atleta vem sofrendo de clubes europeus, a diretoria Rubro-Negra se preveniu e aumentou a multa rescisória do jogador. Agora, para clubes europeus retirarem o volante do Flamengo vão precisar desembolsar R$ 300 milhões, já clubes brasileiros vão ter que pagar R$ 400 milhões. De acordo com o jornal “O DIA”.
Portanto, se o Sevilla quiser atender o pedido de Sampaoli, terá que pagar uma fortuna para levar João Gomes. O jovem tem contrato com o Mengão até 2027 e a diretoria não tem a menor intenção de vendê-lo.