Dorival Júnior detona árbitro por cartão dado para João Gomes

Punição tirou o volante da partida de volta da decisão da Copa do Brasil

Flamengo
(Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo entrou em campo para a primeira decisão da Copa do Brasil com quatro jogadores pendurados: Everton Ribeiro, Gabigol, João Gomes e Léo Pereira. Aos 23 minutos do primeiro tempo, o volante fez uma falta normal de jogo em Fágner e após muita reclamação do banco do Corinthians e de Renato Augusto, o árbitro Bráulio Machado aplicou cartão amarelo e tirou o Rubro-Negro da partida de volta.

João Gomes é peça fundamental no time do Flamengo e a punição causou revolta em toda delegação do Mengão. Na coletiva após o jogo, Dorival Júnior criticou o árbitro.

“Eu vou respeitar a opinião do João e vou entender a forma que ele falou. Foi rigoroso demais o lance, mataram um contra-ataque nosso muito claro e não foi aplicado o cartão”, frisou o comandante, antes de concluir:

“É uma pena que isso tenha acontecido, mas falar de arbitragem é difícil, um dia você é prejudicado, no outro favorecido. É triste porque perdemos um jogador muito importante, é uma pena. Mas ele (Bráulio) sabe que ele errou, infelizmente não tem como voltar atrás”, finalizou.