O Flamengo enfrentou o América-MG nesta segunda-feira (10/10), na Gávea, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil sub-20. Após vencer a ida por 1 a 0, o Mais Querido precisava de apenas um empate. Ainda assim, com gol de Diegão e um golaço de Matheus Gonçalves, o rubro-negro venceu por 2 a 0.
O primeiro tempo foi morno. Sem jogadores como Victor Hugo, Mateusão e Matheus França, que estão no profissional, o time não criou tanto e a partida foi para o intervalo em 0 a 0.
Na segunda etapa, a bola parada fez a diferença. Após escanteio cobrado por Petterson, o zagueiro Diegão subiu e abriu o placar de cabeça, deixando a classificação encaminhada.
Então, aos 37, entrou Matheus Gonçalves. Grande joia da base rubro-negra, o jovem de 16 anos precisou de apenas cinco minutos para balançar as redes. A jogada começou após linda arrancada do lateral-esquerdo Zé Welinton, pelo meio, que abriu para Matheus. Ele cortou para dentro e acertou lindo chute, dando números finais ao jogo.
Esse foi o primeiro gol de Matheus Gonçalves desde a grave lesão sofrida neste ano, que o tirou dos gramados por mais de 2 meses. Com a vitória por 2 a 0, o Flamengo garantiu a vaga nas quartas de final da competição e agora aguarda para saber o adversário.