Faltam apenas dois dias para a primeira partida da final da Copa do Brasil. Nesse sentido, o Flamengo enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira (12), às 21h30, em Itaquera, pelo confronto de ida. O Rubro-Negro busca já abrir boa vantagem contra o adversário fora de casa, para isto, terá que lidar com as emoções durante a partida principalmente para não ter jogadores suspensos para a partida decisiva.
Ao todo, o Mais Querido tem quatro jogadores do time titular pendurados por cartão amarelo: Gabigol, Éverton Ribeiro, João Gomes e Léo Pereira. Desse modo, caso os atletas recebam mais um cartão na partida desta quarta-feira, ficarão de fora do confronto do dia 19 de outubro, no Maracanã, que definirá quem irá levantar a taça.
Siga Diário do Fla no Instagram
Dos nomes, destaca-se Gabigol, João Gomes e Léo Pereira, que se expõem em situações que podem gerar advertências da arbitragem. O camisa 9 é constantemente advertido por conta de discursões ou pressões nos juízes em campo. Sendo assim, o artilheiro terá que se controlar na partida de ida. Por outro lado, o volante e o zagueiro, por si só já se expõem em situações de risco, devido a posição em que jogam.
Curta Diário do Fla no Facebook
Por fim, o Rubro-Negro entra em campo em busca de abrir boa vantagem para a partida de volta. Sem chances no Brasileiro, o Flamengo deposita todas as fichas da temporada nas conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores. A final da competição continental ocorrerá no dia 29 de outubro, em Guayaquil.