O Flamengo não deve ter a mesma facilidade contra o Corinthians que teve no duelo válido pela Libertadores, onde o Mais Querido dominou completamente a equipe de Vitor Pereira dentro da Neo Química Arena. O time paulista vive um outro momento e parece ter se acertado. Porém, sabendo da dificuldade que é bater de frente com o Mengão, o jornalista André Rocha, do portal “UOL”, acredita que a tática usada pelo treinador do time paulista será fazer uma “blitz” para tirar o Rubro-Negro da zona de conforto.
“Todos no Corinthians sabem da importância da ida em casa para abrir vantagem, inclusive no aspecto mental. Inverter a lógica das quartas da Libertadores, quando o Flamengo saiu de Itaquera com classificação bem encaminhada para apenas confirmar no Maracanã. E o time de Vitor Pereira vai tentar impor uma “blitz” inicial, como fez com o “mistão” para cima do Athletico. Pressão intensa no adversário com a bola e também nas opções de passe mais curto, transição rápida para pegar o oponente saindo e também força nas bolas paradas. Como no escanteio pela direita que Fagner colocou na cabeça de Balbuena para abrir o placar, logo aos cinco minutos.”
“É assim que trabalha, gosta e desta vez há mais tempo para treinamentos. É assim que vai tentar tirar o Flamengo do conforto na quarta. Pressão nas arquibancadas e no campo, tentando uma melhor sorte em relação ao torneio continental. Quem sabe sair na frente agora, ao contrário do golaço de Arrascaeta que descomplicou tudo para os rubro-negros?” finalizou André Rocha.
Por ser uma final de 180 minutos, o Corinthians não vai sair pro ataque sem medir as consequências porque sabe que o Flamengo é letal e já mostrou dentro da Neo Química Arena. Portanto, espera-se um jogo aberto, mas cauteloso.