‘Copa do Brasil é aperitivo para o Flamengo’, declara jornalista

Para Mauro Cezar Pereira, é óbvio que o Mengão quer ganhar as duas competições, mas a obsessão é a Libertadores

Foto: Paula Reis / Flamengo

A ansiedade já toma conta dos torcedores de Flamengo e Corinthians para a final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 21h45, a bola rola na Neo Química Arena para o duelo de ida da competição. No sábado, as duas equipes entraram em campo com times reservas para jogar a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido enfrentou o Cuiabá, na Arena Pantanal e venceu por 2 a 1. Em casa, os paulistas receberam o Athletico-PR e venceram pelo mesmo placar. Após o apito final em São Paulo, era possível ouvir da arquibancada o seguinte canto: “É quarta-feira! É quarta-feira!”.

Para o jornalista Mauro Cezar Pereira, do portal “UOL”, é óbvio que o Flamengo quer conquistar a Copa do Brasil, mas acaba sendo só um aperitivo em comparação a obsessão pelo título da Libertadores, que será decidido dia 29 de outubro, contra o Athletico-PR.

“A decisão, que terminará dia 19, no Maracanã, é muito secundária para o Flamengo. Afinal, dez dias depois o clube fará sua terceira final de Libertadores em quatro anos, podendo chegar a três conquistas de tal competição. Obviamente, os rubro-negros esperam erguer o troféu do mata-mata nacional. Mas ele não é o que mais importa”.

Para o jornalista, mesmo que o Corinthians seja o campeão da Copa do Brasil, o Flamengo não pode se abalar e tem obrigação de chegar forte na decisão da Libertadores. A equipe de Felipão não vive um momento e o Mais Querido segue fazendo uma boa temporada.

“Mesmo que o Corinthians saia campeão, a obrigação do time carioca será chegar a Guayaquil forte e competitivo. Contra o Athletico-PR”.