Após passar o mês de setembro sem vencer no Brasileiro, o Flamengo reencontrou o caminho da vitória contra o RB Bragantino neste sábado, no Maracanã. Desse modo, com direito a hat-trick de Pedro, o Mengão goleou o adversário por 4 a 1, e fez a festa ao lado da Nação Rubro-Negra dentro de casa.
O jogo
O Flamengo começou a partida a todo vapor e logo aos cinco minutos do primeiro teve uma grande oportunidade para abrir o placar. Desse modo, Gabigol foi acionado em profundidade por Arrascaeta, mas foi puxado por Luan Cândido dentro da área, o que gerou a expulsão do jogador e um pênalti para o camisa 9 bater. Contudo, o atacante acabou parando na trave.
Mesmo assim, minutos após a cobrança desperdiçada, Gabi conseguiu abrir o placar aos 11 minutos e fazer as pazes com a torcida. Após receber excelente bola de Arrascaeta na área, o camisa 9 do Mengão apenas deslocou o goleiro para marcar. Com um jogador a mais, o primeiro tempo foi de amplo domínio do Flamengo, que teve grandes oportunidades para marcar mais gols, porém parou em Cleiton, que fazia uma bela partida.
Siga Diário do Fla no Instagram
Sem a vantagem ampliada, o Mais Querido tomou um susto logo no retorno da segunda etapa. Sendo assim, após choque de Vidal com Eric Ramires dentro da área, o árbitro Anderson Daronco marcou a penalidade para o RB Bragantino. Desse modo, o atacante Helinho deixou tudo igual no Maracanã aos 2 minutos.
Com o empate no placar, o Flamengo teve alguns minutos frustrantes dentro de campo. Enfrentando um RB Bragantino fechado na busca de segurar o empate, o Mais Querido encontrava dificuldades para alcançar o segundo gol.
Curta Diário do Fla no Facebook
Show de Pedro
Inspirado após passagem na Seleção Brasileira, o atacante Pedro resolveu então, aos 20 minutos iniciar o show no Maracanã. Sendo assim, o camisa 21 colocou o Mengão de novo na frente do placar após receber lindo cruzamento de Everton Cebolinha pela esquerda, o goleador precisou apenas escorar a bola para o fundo do gol.
Posteriormente, para acabar com a emoção da partida, o centroavante Rubro-Negro voltou a marcar mais duas vezes e decretar o fim da vitória do Mengão. Aos 24, o atacante marcou após receber cruzamento de Arrascaeta, e logo após, aos 25, recebeu de Ayrton Lucas para dominar girar e marcar.