O Flamengo enfrentou o Madureira neste sábado (24/09), na Gávea, pela 9ª rodada da Taça Guanabara sub-17. Em um jogo equilibrado, o Mais Querido saiu na frente com um golaço de Lorran, mas sofreu o empate. O rubro-negro pressionou, só que terminou em 1 a 1. Nos pênaltis, os Garotos do Ninho garantiram o ponto extra, com vitória por 5 a 3.
A partida começou da melhor forma para o Flamengo. Logo aos 6 minutos, o camisa 10 Lorran acertou um lindo chute de fora da área e abriu o placar. O Madureira, entretanto, empatou aos 22 e a partida foi para o intervalo empatada. No segundo tempo, muita pressão rubro-negra.
Em um lance impressionante, Pyetro quase fez o gol olímpico, a bola bateu no travessão, a defesa tirou parcialmente na sequência e Jonathan chutou no travessão de novo. Pyetro quase marcou em duas oportunidades, uma mandando para fora e outra parando em grande defesa.
Já nos pênaltis, Luan Andrey, Vitor Fonseca, Pyetro, Matheus Lucas e Jonathan balançaram as redes para o Flamengo, enquanto o Madureira jogou para fora a terceira cobrança, terminando em 5 a 3. Dessa forma, a equipe rubro-negra levou dois pontos para a tabela, pelo formato do torneio.
Se destacando no Brasileiro da categoria, o Flamengo ainda está mal na Taça Guanabara. O time tem 13 pontos, com três vitórias, três empates e três derrota. Na próxima rodada, o Mais Querido encara a Portuguesa. A partida será realizada na sexta-feira (30/09), às 11h, no Estádio Luso Brasileiro.