Na última quinta-feira, o governo do Rio alterou as regras da concessão do Maracanã e colocou uma obrigação de todos os clubes terem o aluguel com o mesmo valor. A decisão irritou o Flamengo, que é um dos gestores do estádio e avaliou que a modificação irá piorar a gestão. A informação é do ‘UOL’.
A situação de criar o edital da concorrência já vinha irritando a dupla Fla-Flu, que administra o Maraca. A decisão recente da imposição do aluguel, tornou o tema ainda mais incômodo. De acordo com o ‘UOL’, o Mengão enxerga muita interferência do Estado nas condições do governo para a utilização do Maracanã.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Vale ressaltar que na concessão atual provisória não existe esse fator do mesmo aluguel, tanto que o Vasco, quando quis usar neste ano, teve de pagar um valor maior do que a dupla Fla-Flu paga normalmente. O cruzmaltino desembolsou 250 mil reais, já o Flamengo e o Fluminense pagam 90 mil. No entanto, no diário oficial de quinta-feira, o governo determinou que “valor cobrado de forma isonômica de qualquer um dos clubes de futebol do Estado do Rio”.
Portanto, ainda segundo o portal, o Flamengo, a cada dia que passa, vê menos potencial em gerir o Maraca ao lado do Fluminense. A ideia de que outros clubes teriam praticamente os mesmos direitos, irritou o Fla.