Na reta final da janela de transferências, o West Ham, da Inglaterra, acertou a contratação de Lucas Paquetá, cria do Mengão e que estava no Lyon. A venda do jogador deu início ao processo burocrático que dará o pagamento ao Fla pelo mecanismo de solidariedade da Fifa. O portal ‘O Globo’ detalhou como o Rubro-Negro receberá essa quantia que pode chegar até R$ 12 milhões.
Segundo o portal, assim que o clube inglês pagar o Lyon, eles retém 5% desse mecanismo de solidariedade. A partir daí, o West Ham tem 30 dias para pagar o Flamengo, clube formador de Paquetá. Os clube pelo qual o meia passou dos 12 aos 23 anos dividem esta porcentagem, nesse sentido, o Fla tem direito a 3,87% de acordo com o ‘O Globo’. A quantia da venda pode chegar a 61 milhões de euros e, a cada pagamento, o Rubro-Negro tem 30 dias para receber o percentual que tem direito.
Curta o Diário do Fla no Facebook
No caso, por se tratar de um clube inglês, o dinheiro será transferido para a Federação e ela que repassará ao Flamengo. Paquetá teve boa passagem pelo Lyon e, agora, terá desafio ainda mais difícil: disputar a Premier League.