O Flamengo venceu o Botafogo, neste domingo, no Engenhão, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o Rubro-Negro diminuiu a vantagem do líder Palmeiras no torneio nacional. Sendo assim, encontra-se agora apenas a sete pontos atrás do adversário. Em coletiva, o técnico Dorival Júnior falou sobre a importância da vitória no clássico carioca.
“É uma vitória muito importante, é uma vitória que nos mantém vivos, em uma competição onde até onze rodadas atrás nós tínhamos treze pontos atrás do líder. Contudo, hoje, esta diferença já caiu consideravelmente. Nós estamos fazendo um trabalho de uma maneira muito consciente, daquilo que é necessário para uma partida ou outra. Sendo assim, jogamos hoje em função do resultado. Não poderia ter sido diferente, e alcançamos esse resultado importantíssimo. Foi um resultado, que pode consolidar uma aproximação do líder do campeonato, e isto é muito importante”, disse o treinador.
Além disso, Dorival Júnior também falou sobre as dificuldades encontradas nos últimos jogos, contra São Paulo e Botafogo. Outros pontos levantados na coletiva foram a presença de Vidal no elenco, a atuação de Pedro, a estreia de Erick Pulgar e as oscilações da equipe.
Siga Diário do Fla no Instagram
Dificuldades contra o Botafogo
“No jogo de hoje, o campo manteve a bola muito viva e queira ou não, houve uma briga constante no meio de campo com percas e ganhos de bolas neste setor. Desse modo, as duas equipes correram risco ao tentarem colocar a bola no chão. Acho que mesmo assim, entendemos o que seria o jogo a partir do segundo tempo. Sendo assim, conseguimos nos manter mais no campo ofensivo e dificultamos a vida do adversário. Todavia, foi um jogo de equilíbrio e dou os méritos aos jogadores na concretização desta vitória”.
Vidal
“É muito fácil para o treinador colocar um jogador em campo. O complicador é tirar. Até porque, nós não tivemos uma caída técnica de nenhum jogador e muito menos um grave lesão. Graças a Deus, estamos a quase três meses sem desfalques por lesão. Temos que ter está calma, o Vidal tem sido importante para a equipe, tem atuado em quase todas as partidas.
Pulgar e Varela
“Hoje o Erick fez a sua estreia, daqui a pouco será o Guillermo Varela. Todos os jogadores estão se sentido importantes e realizando trabalhos com o grupo. Como resultado, vemos que a equipe mantém o desempenho quando novas peças entram em campo. Poucas equipes apresentam números igual aos nosso”.
Curta Diário do Fla no Facebook
Ausência de David Luiz
“Vamos aguardar o posicionamento do departamento médico do clube até esta terça-feira, para assim, podermos ter uma definição do atleta. Não vejo desconforto nenhum se caso não podermos ter o David na quarta. Temos aí, um elenco preparado para suprir a ausência do jogador. Tenho certeza que realizaremos uma grande partida no meio da semana”.
Oscilação da equipe
“Dois jogos não querem dizer nada. Até porque, nós fizemos 20 jogos em um nível excelente. Uma equipe que não tem uma grande noite e faz três gols, contra o São Paulo, e hoje ganha um clássico. Olha querer tudo de uma vez só, às vezes é complicado. Com calma e equilíbrio iremos alcançando os resultados”.
Pedro
“Ele vem mostrando a cada momento a sua importância. Em alguns momentos ele será servido, em outros ele servirá um companheiro. Ou seja, ele tem a capacidade de prepara e finalizar jogadas. É um jogador de altíssimo nível e precisamos tirar o máximo dele sempre. Hoje, foi um dia desses, ele entrou bem e ajudou a equipe na conquista da vitória”.