Urgente! Gabigol e Arrascaeta são absolvidos pelo STJD e podem atuar contra o Athletico

Dupla foi julgada nesta terça-feira e está apta para o duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil

(Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou nesta terça-feira (16/08) Arrascaeta e Gabigol, por ações na partida de ida contra o Athletico, pela quartas de final da Copa do Brasil. De forma unânime, a dupla foi absolvida e, assim, está apta para o confronto de amanhã (17), pela volta da competição.

Gabigol estava sendo julgado por “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”, pelo lance em cima do Fernandinho, no qual chutou o volante do Athletico. Já Arrascaeta por “praticar jogada violenta”, no carrinho em cima do Erick. Caso fossem condenados, o atacante perderia de quatro a doze jogos, enquanto o meia de uma a seis partidas.

Entretanto, a decisão do STJD foi unânime na absolvição dos dois atletas. O motivo principal para isso foi que nos dois casos os jogadores receberam amarelo, decisão tomada pelo árbitro de campo e ratificada pelo de vídeo. Um relator, inclusive, questionou na audiência: “Viramos o VAR do VAR?”.

Sem ter mais o risco de suspensão, Gabigol e Arrascaeta estão aptos para a partida desta quarta-feira. O Flamengo enfrenta o Athletico às 21h30, na Arena da Baixada, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, após um 0 a 0 na ida. A dupla, inclusive, deve ser titular no confronto.