Gabriel Barbosa foi titular na partida entre Brasil x Peru desta quinta-feira pela Copa América. O atacante acabou não fazendo um bom primeiro tempo e foi substituído no intervalo por Roberto Firmino. Durante o ‘Sportscenter’ desta sexta-feira, o comentarista Renato Rodrigues analisou a partida de Gabigol e disse porque o futebol do jogador não encaixou no jogo. Éverton Ribeiro celebra primeiro gol pela Seleção.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“É o cara do último toque realmente. Para mim ele está abaixo de Firmino e Jesus nessa questão. Ele não é o jogador que dá para você jogar para ele no pivô, de costas, ele é o cara do facão. Toda hora diagonal, diagonal e ele precisa da bola no espaço. Quando você pega um time mais recuado que nem o Peru, não tem espaço na linha das costas defensiva. Aí o que aconteceu, ele saiu, rodou junto com o Neymar para receber nas costas dos volantes e para mim foi nesse momento que ele teve dificuldade”, disse Renato Rodrigues durante o ‘Sportscenter’.
“Ele é um jogador que precisa ser municiado. O Firmino e o Jesus, principalmente o Firmino é um cara que normalmente municia os outros. Agora, o Gabriel precisa dessa bola no espaço e se a bola não entra, ou ele fica praticamente nulo no jogo ou ele sai e acaba expondo fraquezas que são nítidas. Você não potencializa as qualidades dele, que é jogar no limite, jogar empurrando a defesa para trás e conseguir receber essa bola em profundidade”, finalizou o comentarista da ESPN durante o programa.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Gabigol fez o terceiro gol na vitória do Brasil contra a Venezuela pela primeira rodada da Copa América. O atacante e o Neymar vem conversando muito durante os jogos e aos poucos a dupla vai pegando entrosamento em campo. O próximo adversário da Seleção Brasileira é a Colômbia na quarta-feira (23) as 21h e ainda não se sabe se o centroavante do Mengão será titular na partida.