A convocação de Pedro para a Seleção Olímpica continua rendendo polêmica nos bastidores do Flamengo. Enquanto dirigentes se manifestam publicamente contra a atuação do atleta nos Jogos de Tóquio, o atacante comemorou o feito nas redes sociais. De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira no podcast ‘Posse de Bola’, do UOL, a convocação do atleta é para colocar pressão no Fla.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“Me parece uma tentativa de pressão da CBF pra colocar o clube em uma saia justa com o jogador. O Flamengo tem que fazer o que fez com Reinier em 2019, quando bateu o pé e não liberou o meia pra Seleção Sub-17. Esse torneio não vale nada, ninguém liga pra isso. Há muitos torneios de base que são mais importantes que essa Olimpíada”, disse Mauro, antes de completar:
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
No início da semana, o próprio Mauro Cezar havia noticiado que o Flamengo não liberaria Pedro em caso de convocação. Mesmo com a repercussão e ciência da notícia, a CBF bancou o atacante na lista de André Jardine na última quinta-feira. Na opinião do jornalista, o Rubro-Negro agora não pode voltar atrás na decisão. O comentarista aproveitou para criticar o futebol nas Olimpíadas.
Curta o Diário do Fla no Facebook
“O Flamengo não pode voltar atrás na decisão, se aceitar vai ficar muito feio, vai pegar muito mal com a torcida. E o Pedro tem que entender que não dá pra ter tudo que ele quer. Esse torneio é uma aberração. A CBF tinha que consultar os clubes. Se liberar? Ok. Você não pode prejudicar um clube, principalmente durante uma pandemia”, complementou o jornalista.