Que o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, já teve encontros com o presidente da República, Jair Bolsonaro, não é novidade nenhuma. Nesta quinta-feira (17), inclusive, os dois foram vistos almoçando juntos em um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
Entretanto, a pergunta que não quer calar é: Qual é o objetivo dessas reuniões? Há quem diga que Landim é um possível candidato a vice-presidência do Brasil para o ano de 2022. De acordo com o jornal O Globo, o nome do presidente do Flamengo é visto com bons por Bolsonaro para as eleições do ano que vem.
“O que se conta nos bastidores é que a preferência já circula entre políticos de confiança e empresários ligados a Bolsonaro”, citou o jornal.
Além disso, o presidente do Brasil vê o cartola rubro-negro como um empresário de sucesso e um bom gestor.
Relação Flamengo x Bolsonaro
Em 2019, quando o Flamengo esteve em Brasília, o presidente do Brasil foi ao treino do clube fazer uma visita e foi muito bem recebido por boa parte dos jogadores. Ano passado, Bolsonaro ajudou a diretoria rubro-negra a mudar a lei do mandante nas transmissões do Campeonato Carioca de 2020.
Essa relação entre os dois já foi alvo de muitas críticas por torcedores e jornalistas. Landim já falou em entrevistas que o Flamengo é uma instituição imparcial e apartidária que conversa com qualquer político, visando o bem do clube.
“Torço para que o Landim seja candidato a vice do Bolsonaro. Como não posso votar na eleição do clube, finalmente votarei contra ele em alguma coisa”, disse um torcedor.