A Udinese enfrenta o Bayer Leverkusen na tarde desta quinta-feira (21/07), em um amistoso de pré-temporada. Entretanto, o volante Walace, que negocia com o Flamengo, ficou fora dos relacionados da partida.
Vale destacar que no último domingo (17/07), o volante foi titular na vitória de 3 a 0 da Udinese contra o Ilirija, em outro amistoso. Ou seja, normalmente, ele não só atuaria, como iniciaria o jogo. Mas, dessa vez, não está nem no banco.
Walace tem interesse de atuar no Flamengo e já até aceitou a proposta de contrato do Mais Querido. Resta apenas um acerto entre os clubes. A Udinese quer a venda definitiva do volante e a diretoria rubro-negra está disposta a pagar até 6 milhões de euros.
Esse valor, que corresponde a R$ 33,6 milhões na cotação atual, é o que a Udinese pagou para contratar o jogador, então no Hannover, da Alemanha, em 2019. Os clubes negociam e o Flamengo tenta fechar o quanto antes o negócio.
O objetivo do Mais Querido é ter o jogador como um substituto de Willian Arão, que foi para o Fenerbahçe. Walace é um primeiro volante de 27 anos, que foi campeão Olímpico em 2016 pela Seleção Brasileira, ao lado de Rodrigo Caio, Gabigol e Thiago Maia.