Com a vitória sobre o Atlético-MG, o Flamengo segue vivo nas três competições em que disputa. Oscilando no Brasileirão, o Rubro-Negro vê nas copas as maiores possiblidades de conquista de título na temporada. Em publicação no ‘UOL’, o jornalista Renato Maurício Prado falou sobre o assunto. Para RMP, as eliminações de Galo e Palmeiras na Copa do Brasil abriram caminho para o Fla.
”Em má colocação na tabela do Brasileiro, o Flamengo vê se abrirem os caminhos nas copas que disputa. Na do Brasil, desclassificou o Atlético Mineiro e viu o Palmeiras ser eliminado pelo São Paulo, nos pênaltis. Na Libertadores, os dois clubes que têm elencos milionários e tão fortes quanto o dele, se enfrentarão nas quartas de final e o que passar só pode encontrar o rubro-negro carioca na final”, publicou RMP, antes de emendar:
”Claro, há outros adversários perigosos nas duas competições. Mas, inegavelmente, aqueles que, desde o início da temporada, surgiam como maiores obstáculos na luta pelos principais títulos da temporada estão fora de seu caminho. E agora, o que é mais indicado? Poupar no Campeonato Brasileiro para focar na Copa do Brasil e na Libertadores? Ou repetir Jorge Jesus é disputar as três competições com força máxima (e ganhou duas)?”, complementou.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Confira a sequência de jogos do Flamengo:
16/07: Flamengo x Coritiba, no Mané Garrincha
20/07: Flamengo x Juventude, no Mané Garrincha
24/07: Avaí x Flamengo, na Ressacada
27/07: Jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil
30/07: Flamengo x Atlético Goianiense, no Maracanã
02/08: Corinthians x Flamengo, na Néo Química, pela Libertadores
07/08: São Paulo x Flamengo, no Morumbi (deve ser antecipado para 06)
09/08: Flamengo x Corinthians, no Maracanã, pela Libertadores
14/08: Flamengo x Athletico Paranaense, no Maracanã