Autor de quatro gols contra o Tolima, Pedro se aproximou de sua melhor média de gols desde que chegou ao Flamengo. O atacante subiu de produção após a chegada de Dorival e chegou a marca de 13 gols em 14 jogos como titular. O camisa 21 também aumentou a eficiência nas finalizações, algo que também caíra nos últimos jogos.
Se também contarmos os jogos em que ele não foi titular, o atleta já participou de 35 partidas. Nesse sentido, ele precisa de 111 minutos para balançar a rede na temporada. A média, portanto, está muito perto da melhor de Pedro, que foi em 2020, quando fazia um gol a cada 107 minutos. Vale lembrar que na ocasião, Gabigol havia se lesionado e o camisa 21 aproveitou a chance.
Os números que realmente chamam atenção são os da Libertadores desse ano. Mesmo com apenas dois jogos como titular, Pedro é o artilheiro da competição com sete gols em oito jogos.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Com o avanço para a próxima fase, o Mais Querido agora tem pela frente o Corinthians, que eliminou o Boca Juniors. O time paulista, inclusive, é também o próximo adversário do Mengão no Brasileirão. As equipes se enfrentam no próximo domingo, na Neo Química Arena.