Na busca inconstante por reforços para a reta final da temporada, o Flamengo iniciou negociação com a Udinese, da Itália, para a compra do volante Walace. Nesse sentindo, segundo a apuração do site “GE”, o Rubro-Negro fez primeira investida para a compra de 70% dos direitos do jogador. Contudo, o clube italiano recusou a oferta.
Apesar da primeira recusa dos italianos, o Flamengo segue em negociação em busca do acerto pelo atleta. Além do interesse Rubro-Negro, o diretoria do clube também conta com a vontade do próprio jogador, que busca alternativas para a liberação. Desse modo, com cerca de 40 dias pela frente até o fechamento da janela de transferências, que fica aberta de 18 de julho a 15 de agosto, o Mais Querido adota cautela na negociação.
Siga Diário do Fla no Instagram
A intensão do Mengão é consegui o melhor negócio pelo jogador, e não busca tratar a negociação com presa. Revelado pelo Grêmio, Walece foi comprado pela Udinese em meados de 2019 por 6 milhões de euros e tem contrato até junho de 2024. Aos 27 anos, o jogador já está na terceira temporada com o clube italiano, com 90 jogos e um gol.
Curta Diário do Fla no Facebook
Por fim, apesar das conversas mais avançadas para a contratação de Walace, o Flamengo ainda não desistiu da chegada de Wendel. Desse modo, a diretoria do clube trabalha com as duas possibilidades de negócio. Contudo, o Rubro-Negro entende que as negociações com a Udinese indicam maior flexibilidade do que com o Zenit.