O projeto do Flamengo em ter um estádio próprio vem caminhando nos últimos dias. No domingo, o presidente Rodolfo Landim se encontrou com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e houve avanços na conversa. Segundo o ‘O Globo’, na reunião, a Prefeitura do Rio sugeriu que o local escolhido seja Deodoro, e não a Barra da Tijuca (preferência do Fla).
Ainda de acordo com o portal, a sugestão é de que o Rubro-Negro construa o estádio em uma região que pertence ao Exército. O prefeito Eduardo Paes garantiu que o espaço é suficiente para a construção do estádio. Além disso, o lado da Prefeitura acha ser mais fácil uma negociação com a União do que uma iniciativa privada.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Outro fator que ajuda na tese da Prefeitura é a facilidade de chegar ao local, uma vez que fica localizado na Avenida Brasil, próximo da Transolímpica. Em Deodoro, inclusive, em breve será construído uma estação de BRT. Mesmo com a sugestão da Prefeitura, a preferência do Flamengo segue sendo a Barra da Tijuca. As principais opções são: o terreno onde ficava o Terra Encantada e o Parque Olímpico.