O centroavante Douglas Baggio é um dos grandes artilheiros da história da base do Flamengo. Apesar de ter sido grande promessa, o centroavante não despontou no profissional. Mas, na quarta-feira (29/06), o jogador de 27 anos honrou as raízes.
Isso porque, o centroavante marcou o segundo gol do Novorizontino na vitória de 2 a 0 em cima do Vasco, pela série B, tirando a invencibilidade do cruz-maltino na competição. Na comemoração, Baggio ainda provocou, fazendo a comemoração do Gabigol.
Apesar de ser grande promessa da base, Douglas Baggio jogou apenas 5 partidas pelo Mais Querido, com 1 gol marcado. O atleta chegou a ser emprestado para a Luverdense e o Ceará, até ter o contrato encerrado com o Mais Querido.
Após isso, Baggio rodou por clubes menores no Brasil. Jogou no Mirassol, Boa Esporte, Brasil de Pelotas e Santo André, onde se destacou no Campeonato Paulista. De lá, atuou na série A do Brasileirão em 2020 pelo Goiás e desde 2021 está no Novorizontino. Este foi o terceiro gol dele na atual série B, em 12 jogos.