Nesta quarta-feira, o Flamengo venceu o Tolima por 1 a 0, no Manuel Murillo Toro, em jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Com um belo gol de Andreas Pereira, o Mais Querido conseguiu um resultado muito importante.
Em uma partida onde não foi brilhante tecnicamente, o Flamengo conseguiu sair da Colômbia com um ótimo resultado. O desempenho coletivo que havia sido bom contra o América-MG, no final de semana, acabou não se repetindo.
Com o surto de Covid que culminou na baixa de sete atletas, somadas a lesão de Rodrigo Caio, Dorival Júnior acabou conseguindo montar uma equipe que conseguiu o resultado positivo para decidir a vaga na próxima semana no Maracanã.
Durante o programa ‘Linha de Passe’, Vitor Birner garantiu que a dupla de zaga foi muito bem na marcação. O comentarista garantiu que a saída de bola não foi boa, mas quando foram exigidos para desarmar o adversário deram conta do recado.
“A dupla de zaga do Flamengo foi muito bem, eles só pecaram na saída de bola, mas na marcação foram muito exigidos e deram conta do recado. Dá para entender a escalação, mesmo não fazendo uma boa partida. Como o Flamengo não tem muito avanço pela esquerda teve lógica segurar um lado e permitir que o Rodinei tivesse o avanço pela direita, as escolhas do Dorival tiveram lógica”, disse Vitor Birner.
O comentarista completou alertando sobre alguns pontos no confronto contra o Tolima, destacando o rendimento ruim de Gabi, mas garantindo que a movimentação do atacante foi importante. Birner afirmou que o camisa 9 não conseguiu render devido a atuação ruim dos meias.
“A atuação do Gabigol foi fraca, aí eu pergunto para o torcedor, tira o Gabigol? O baixo rendimento dele hoje teve influência pelo jogo ruim do Everton Ribeiro e dos volantes que não conseguiram construir, porque a movimentação do Gabigol foi muito boa. Mas sacando o camisa 9 para colocar o Pedro, o time perde muita velocidade”.
Por fim, Birner destacou que o resultado foi muito bom, mas o desempenho foi abaixo. O comentarista afirmou que o momento do Flamengo é de muitas dúvidas, e garantiu que essa classificação será muito importante para a continuidade da temporada.
“O resultado foi muito bom, mas o rendimento foi muito abaixo. O momento atual do Flamengo é um momento de dúvidas, ele pode crescer muito, tenho certeza que vai crescer, mas não será o time de 2019. Acho que o Dorival pode montar um time competitivo, ou o time pode patinar e perder a temporada. Essa classificação para as quartas de final é essencial para o Flamengo, porque no Brasileiro as coisas estão difíceis, e vencer apenas uma Copa do Brasil para esse elenco é pouco”.