Em divisões diferentes no Campeonato Brasileiro, Flamengo e Vasco não vão se enfrentar dentro de campo nesta temporada. Porém nas últimas horas, um assunto envolvendo as duas equipes nos bastidores vem chamando atenção.
O Vasco manifestou interesse de mandar o seu jogo contra o Sport, pelo Brasileiro da Série B, no próximo dia 3 de julho. O Flamengo que é um dos gestores do estádio acabou não aceitando o pedido, e o Cruzmaltino ameaçou tentar a liberação na justiça e isso gerou um contra-ataque rubro-negro.
De acordo com o jornal ‘O Globo’, após ter conhecimento da tentativa do Vasco de buscar a liberação, o Flamengo pretende apresentar na justiça um laudo técnico para proibir o jogo do rival, no Maracanã.
O laudo que o rubro-negro tem em mãos prova que os prejuízos ao espetáculo que alugar o Maracanã podem causar, com danos ao gramado e até aos atletas por consequência do excesso de jogos.
Siga o Diário no Instagram
O Flamengo deixa bem claro que não é nenhum tipo de retaliação ao Vasco, mas entende que não é possível que o gramado suporte seus jogos, os jogos do Fluminense e partidas de um terceiro.
O Mais Querido destaca nas justificativas que teme que esse excesso de partidas possa deixar o gramado da mesma maneira que ficou na última temporada. A concessionária que administra o estádio defende a posição do Flamengo, principalmente pelo fato que o Fluminense jogará no dia 2 de julho e uma partida, 24 horas depois, desgastaria muito o campo.