Especulado no Flamengo, o treinador Leonardo Jardim fechou com um novo clube. Livre no mercado, o técnico ex-Monaco será o novo empregado do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. As informações são do jornalista português Bruno Andrade.
O vínculo de Leonardo Jardim com o clube árabe será de um ano. Ao todo, o treinador vai receber 4 milhões de euros limpos, o que corresponde a cerca de R$ 21 milhões na cotação atual. Ou seja, mensalmente o salário será de aproximadamente R$ 1,74 milhões.
Leonardo Jardim tem 47 anos. O trabalho principal da carreira dele foi pelo Monaco, aonde ficou por seis temporadas, revelou grandes nomes, como Mbappé, conquistou o Campeonato Francês contra o PSG e ainda chegou na semifinal da Liga dos Campeões.
Após a passagem no Mônaco, que se encerrou em 2020, o treinador português tirou um ano sem clube, até fechar com o Al Hilal em 2021, onde Champions League Asiática. Livre no mercado desde o fim do Mundial de clubes, ele teve o nome especulado no Flamengo, mas agora fechou com o Shabab Al-Ahli.